NOTÍCIAS

| 19.09.14 - 17h26

Semana da Saúde vai oferecer serviços à população na Zona Norte do Recife

A ação acontece de segunda (22) até sexta (26), das 6h às 18h

Os moradores dos bairros de Santana, Poço e Casa Forte, na Zona Norte, serão beneficiados, a partir desta segunda-feira (22) até o sexta (26), com a Semana da Saúde, que vai levar atividades educativas e orientações de saúde à população. Promovida pela Secretaria de Saúde do Recife, a ação vai reunir médicos, profissionais de enfermagem e professores de educação física.

De segunda a sexta-feira, das 6h às 7h da manhã, a população poderá participar de exercícios ao ar livre, orientados por equipes da Academia da Cidade. No horário da tarde, das 15h30 às 17h, serão oferecidos testes de índice glicêmico e aferição de pressão arterial. Equipes da Vigilância Ambiental vão estar no local dando orientações sobre combate à dengue.

Agentes de Saúde também estarão distribuindo kits de higiene bucal e realizando prevenção contra DSTs e doenças como Tuberculose e Hanseníase, e também avaliações físicas na população. De segunda a quinta-feira, durante à tarde, profissionais do Núcleo de Apoio em Práticas Integrativas (NAPI) vão ministrar aula de Tai Chi Chuan.

Para encerrar as atividades diárias, os professores da Academia da Cidade, voltam a realizar atividades físicas, das 17h às 18h.