NOTÍCIAS

| 19.09.14 - 15h36

​ Unidade de Cuidados Integrais, no Recife, comemora 10 anos de funcionamento

Entre os serviços oferecidos, estão Yoga, Meditação, Tai Chi Chuan, Homeopatia e Acupuntura

Nesta segunda-feira , 22, a Unidade de Cuidados Integrais à Saúde professor Guilherme Abath, da Secretaria de Saúde do Recife, que fica na Encruzilhada, recebe os usuários com uma programação especial. A comemoração pelos 10 anos de funcionamento vai ter música, sorteio de prêmios e lanche natural. Na unidade são atendidos cerca de 400 usuários por mês que buscam práticas complementares, para a melhoria da qualidade de vida.

São oferecidos serviços de Yoga, Meditação, Tai Chi Chuan, Automassagem, Lian Gong, Homeopatia, Acupuntura, Arteterapia, Hidroginástica, Fitoterapia, Psicomotricidade Relacional e Nutricionista. As atividades são acompanhadas por profissionais da rede de saúde municipal, bem como das parcerias com os funcionários do Núcleo de Apoio em Práticas Integrativas (Napi).

Para chegar até esses serviços, os usuários da UCIS Prof Guilherme Abath devem ser encaminhados das Unidades de Saúde da Família (USFs), que, após passarem pelo acolhimento, são indicados ao tratamento com o auxílio das Práticas Integrativas de acordo com a necessidade de cada caso.

A Unidade de Cuidados Integrais à Saúde professor Guilherme Abath funciona na Rua Marechal Deodoro, 235, no bairro da Encruzilhada, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h.