Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 19.09.18 - 17h17

Escola Municipal São Cristóvão conquista melhor resultado do IDEB entre escolas de Anos Finais

img_alt

(Foto: Luciano Ferreira/PCR)

 

A Escola Municipal São Cristóvão, localizada no bairro da Guabiraba, conquistou destaque no resultado do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), realizado em 2017. Com nota 4,9, a unidade de ensino ficou em primeiro lugar na rede municipal de ensino do Recife entre as escolas de Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Para celebrar o feito, a escola recebeu um quadro comemorativo entregue pelo Secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo. “Precisamos ressaltar os bons resultados”, comemorou.

A nota da escola cresceu de 4,1, de 2015 para 4,9. Além disso, a unidade superou a projeção de nota 4,0 estabelecida pelo MEC para o município. Para Maria José Lopes, gestora da escola, os resultados refletem o trabalho de equipe realizado na escola. “Não tem segredo para fazer um bom trabalho. Os professores e toda a equipe da escola estão envolvidos para proporcionar aos estudantes a melhor educação”, explicou.

Durante o encontro, os estudantes do 8º ano fizeram apresentação de um cordel produzido pela turma, baseado no trabalho do poeta Bráulio Bessa. Já a turma do 9º ano contou a história de Anne Frank, jovem alemã vítima do Holocausto, fruto dos estudos sobre a Segunda Guerra Mundial. “Vocês estão no caminho certo. Acreditem que vocês podem ser o que quiserem”, disse Rebêlo, durante visita as salas de aula.

Além de nove salas de aula, a escola ainda conta com laboratório de ciências e de informática, sala de recursos multifuncionais, de artes, biblioteca e quadra coberta. “Todos os espaços da escola são usados pelos estudantes. Fazemos com que a rotina deles seja dinâmica, isso ajuda no aprendizado”, pontuou Maria José.