NOTÍCIAS

| 19.10.11 - 16h07

Festival Internacional de Dança também terá oficinas descentralizadas

Aulões de dança serão oferecidos em todas as RPAs da capital pernambucana

Dentro da programação do 16º Festival Internacional de Dança, a Prefeitura do Recife promove, de 20 a 28 de outubro, uma série de oficinas em todas as regiões da cidade com os educadores de dança dos Círculos Populares de Esporte e Lazer (CPEL). O objetivo é ampliar o acesso da população recifense à prática da dança, promovendo a interação social e a troca de experiências entre praticantes de diferentes estilos.

No primeiro dia, esta quinta-feira (20), a programação irá contar com oficinas de dança de salão, na Praça das Crianças, em Areias, e break dance, na Praça do Poeta, localizada na Avenida Caxangá em frente à entrada do Caxangá Golf Club. Já na sexta (21), é a vez da dança popular, que será oferecida no Córrego do Jenipapo. No sábado (22) e no domingo (23), sempre a partir das 15h, acontecem diversas atividades simultaneamente no Parque Dona Lindu. A tarde começa com um alongamento geral e depois começam as oficinas de dança do ventre, dança popular, contemporânea, afro, break, sapateado e ainda dança de salão.

O Festival Internacional de Dança do Recife (FIRD), é um evento realizado pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura do Recife, e conta com o patrocínio da Petrobras, Caixa Econômica Federal, Funarte, Ministério da Cultura e Lei de Incentivo à Cultura; além de contar com o apoio cultural do Instituto Cervantes, Aliança Francesa, Instituto Francês e Consulado Francês.