Recife utiliza estratégia inovadora de marketing durante a ABAV 2011
Um palco com DJ, uma atriz de TV, um jogo simulando um programa de auditório e balões de gás hélio. Será assim, focada no entretenimento, a participação do Recife no maior evento de Turismo das Américas, ABAV-2011. A feira acontece de hoje (19) até sexta-feira (21), no Riocentro, Rio de Janeiro, e contará com a participação do secretário de Turismo André Campos.
A ideia é chamar a atenção pela criatividade para que os agentes de viagem tenham o interesse aguçado pelo destino em uma estratégia de marketing inovadora e lúdica, além de chamar a atenção para que os profissionais de turismo se cadastrem na promoção Recife te Quer e disputem um carro zero quilômetro no dia 03 de dezembro, em evento realizado no Parque Dona Lindu.
Assim, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo (Setur Recife), divulgará o Município em um estande montado em formato de palco, onde acontecerá o Game Show Recife te Quer. O evento terá participação da comediante pernambucana Fabiana Karla, que comandará a disputa entre os profissionais, a partir de perguntas sobre dados históricos, curiosidades e a cultura recifense.
O Recife será divulgado em dois espaços da feira. Um na área institucional, em parceria com a Empetur, onde serão distribuídos kits com material promocional da cidade. Já na área comercial, com a apresentação da humorista Fabiana Karla, o evento que promete parar o Riocentro. Durante a feira, todos os agentes de viagem que visitarem o estande da Secretaria de Turismo do Recife poderão concorrer a três vagas para participar do Game Show. Na quinta-feira (20), às 16h, os três agentes sorteados irão participar do jogo de perguntas e respostas que vai medir o conhecimento dos agentes sobre o destino. O profissional que mais souber sobre o Recife vai ganhar um iPad. O segundo e terceiro lugares vão ganhar o novo jogo de tabuleiro do Game Show. A Setur Recife também vai distribuir 1,5 mil balões com gás hélio que irão decorar de forma itinerante a feira.
A ABAV marcará o fim do período de inscrições na promoção Recife te Quer. Ao longo da 3ª edição da campanha, mais de 2,5 mil agências e 6,3 mil agentes de viagem de todo o Brasil já se cadastraram na promoção. O projeto premia os agentes de viagem, agências e operadoras turísticas que mais vendem pacotes para o Recife. Os vencedores de cada estado levam para casa um MacBook Air, ganham uma viagem para o Recife com acompanhante e participam do Game Show no palco, concorrendo a um carro zero quilômetro, uma moto e uma TV Led.
Ao longo da campanha, os profissionais de turismo vão acumulando pontos e ganhando um jogo de tabuleiro Game Show Recife te Quer (uma noite vendida), iPod shuffle (50 noites vendidas), iPhone (200 noites vendidas) e iPad (400 noites vendidas). A Secretaria de Turismo do Recife fechou parceria com a Apple.
A ABAV é o maior e mais importante evento de turismo realizado nas Américas. Reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor, a Feira das Américas reúne expositores de toda a cadeia produtiva do turismo no País. A expectativa para esse ano é reunir mais de 800 expositores e 24 mil visitantes.