NOTÍCIAS

Cultura | 19.10.15 - 14h11

Apresentação da Cia Gente (RJ) no 20º FIDR será gratuita

img_alt

Espetáculo no Teatro Apolo terá ainda debate sobre danças urbanas. (Foto: Compassos Cia. de Dança - Pedro Portugal/Divulgação)

 

Um incidente com um dos bailarinos às vésperas de embarcar para o 20º Festival Internacional de Dança do Recife, resultou em mais um momento de formação/reflexão nesta quarta (21), às 19h, no Teatro Apolo. Por conta de uma lesão num dos integrantes da Cia Gente, só uma das duas coreografias previstas será apresentada, Do it! e, em seguida, haverá uma mesa de diálogo sobre Danças Urbanas com o coreógrafo Paulo Emílio Azevedo. A entrada será franca ao público. 

A novidade chamou a atenção de dançarinos de todo o estado. “Tivemos informações de que um grupo que acompanha o trabalho da Cia Gente, de Garanhuns, está se organizando para vir participar desta mesa”, explica a coordenadora do 20º FIDR, Mônica Lira.

Lotação Limitada no Santa Isabel -  As pessoas interessadas em assistir ao espetáculo Três Mulheres e um Bordado de Sol, da Compassos Cia. de Dança (PE), também nesta quarta (21), no Teatro de Santa Isabel, devem ficar atentas. Pelo formato da montagem só serão colocados à venda 80 ingressos. A bilheteria do teatro estará aberta a partir das 9h. O espetáculo tem direção de Raimundo Branco e é inspirado na vida e obra de Clarisse Lispector, Edith Piaf e Frinda Kahlo.

 

Serviço:

20º Festival Internacional de Dança do Recife

Quando: de 17 a 25 de outubro

Locais: Teatros Santa Isabel, Apolo, Hermilo Borba Filho, Luiz Mendonça e no projeto Dançando na Rua, dentro da programação do Recife Antigo de Coração, no bairro do Recife.

Ingressos: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

Informações: 3355.3137 (Gerência de Artes Cênicas do Recife)

www.facebook.com/festivaldancarecife