NOTÍCIAS

Administração | 19.10.15 - 11h02

Começa hoje (19) a Semana do Servidor com atividades gratuitas para os funcionários da Prefeitura do Recife

De 19 a 23/10, em parceria com as secretarias municipais e empresas privadas, serão oferecidos diversos serviços para os 28 mil servidores da PCR

 

Os servidores da Prefeitura do Recife receberão durante toda a próxima semana uma grande programação em homenagem ao dia comemorativo do funcionário público. De 19 a 23/10, o edifício-sede será palco de atividades de cultura, lazer e saúde, que prometem alcançar mais de quatro mil pessoas. O evento é uma iniciativa da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, por meio do Programa de valorização do funcionário municipal, Servidor de Valor.

Para abrir a programação, nesta segunda-feira (19), a Banda Sinfônica do Recife montará toda a sua estrutura no hall da PCR e apresentará um grande repertório popular e clássico para os servidores, a partir das 8h. Já na terça-feira (20), o dia é todo dedicado à saúde. A Secretaria de Saúde do Recife, Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP),  Centro Oftalmológico de Pernambuco (Cope) e o Instituto de Hematologia do Nordeste (Ihene) estarão presentes oferecendo serviços e exames gratuitos, das 8h às 16h.

A "Pausa para Prevenção" reunirá avaliação física com medição de pressão arterial e cálculo do Índice de Massa Corporal, teste rápido de glicose, HIV e sífilis, vacinas, orientação sobre a saúde bucal com o Escovódromo, exame de mamografia e oftalmologia, unidade móvel para doação de sangue, além de limpeza de pele e esfoliação das mãos.

Na quarta-feira (21), os servidores poderão expressar sua fé na missa do Frei Damião Silva, da Paróquia de Santo Amaro, que acontecerá às 10h, na praça de alimentação do prédio. Já nos dias 22 e 23/11, fechando a Semana do Servidor, é a vez da Feira do Programa de Serviço e Lazer (Prosel). O Prosel funciona através de convênios com instituições privadas que oferecem descontos aos funcionários da PCR de até 40% em serviços como cursos, estadias em hotéis, planos de saúde, entre outros. No evento, mais de 20 empresas diversos segmentos vão expor seus produtos e oferecer aos participantes descontos diferenciados e sorteio de brindes.

"Esta é uma ação de integração e valorização do mais importante capital da Prefeitura: as pessoas. Esta é a terceira edição do evento e nos preocupamos em trazer atividades que abrangessem todos os aspectos da vida do servidor, seja a saúde física ou a espiritualidade. Ampliamos a programação neste ano e assim, esperamos que todos sintam-se homenageados e aproveitem ainda mais as atividades", afirmou o secretário da SADGP, Marconi Muzzio.

 

Serviço:

Semana do Servidor

De 19 a 23/11

 

- Apresentação da Banda Sinfônica, 19/10, às 10h, no Hall da PCR

- Pausa para Prevenção: 20/10, das 8h às 16h, no Térreo da PCR

- Missa com o Frei Damião Silva: 21/10 , às 10h, na praça de alimentação da PCR

- Feira do Prosel: 22 e 23/10, a partir das 8h, no térreo da PCR