Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 19.10.17 - 11h25

Interessados em concorrer à eleição do Conselho de Igualdade Racial podem se inscrever até esta sexta

São 16 vagas para conselheiros titulares que representarão a sociedade civil pelos próximos dois anos

 

Os interessados em concorrer à eleição dos membros do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Recife (CMPPIR) têm até esta sexta-feira (20) para se inscrever. São 16 vagas para conselheiros titulares (além de 16 suplentes) que representarão a sociedade civil pelos próximos dois anos, sendo oito para representações do movimento negro e/ou entidades comprometidas com a luta contra o racismo, duas representações de minorias étnicas existentes no Recife (índios, judeus, árabes, palestinos, ciganos etc) e seis representantes das Regiões Político Administrativas (RPA) da cidade.

Vinculado à estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife (SDSJPDDH), o conselho é composto 24 membros titulares e igual número de suplentes. Oito vagas são destinadas a representantes da Prefeitura do Recife. O mandato dos conselheiros eleitos é de dois anos.

A eleição será na tarde do dia 08 de novembro, dentro da programação da IV Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, que vai acontecer nos dias 07 e 08 de do próximo mês. Já a posse está prevista para o dia 09 de janeiro. As entidades votam nas entidades, as minorias étnicas votam nas minorias, assim como os cidadãos recifenses votam nos representantes das áreas em que moram.

O regimento eleitoral e a ficha de inscrição estão disponíveis no nosso portal, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos, localizada no 6º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife; e no Núcleo da Cultura Afro-brasileira da Secretaria de Cultura do Recife, localizado no Pátio de São Pedro, nº 34, no Bairro de São José; tudo das 9h às 17h.

A entrega da documentação exigida no regimento eleitoral deverá ser feita no Núcleo Afro. A lista de entidades habilitadas a concorrer será publicada no Diário Oficial do Município da próxima terça-feira (24). Quem tiver dúvidas pode entrar em contato com a Gerência de Igualdade Racial do Recife, ligada à SDSJPDDH, através do telefone 3355-8916 ou pelo e-mail igualdaderacial.recife@gmail.com.

O Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Recife é um órgão colegiado de caráter deliberativo e de controle social da política pública municipal de promoção da igualdade racial, tendo por finalidade fortalecer a luta contra o racismo através do monitoramento, além de poder propor políticas afirmativas de promoção da igualdade racial com ênfase na população negra recifense.

SEMINÁRIO – A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife realiza, na manhã desta sexta-feira (20), o seminário “A promoção da igualdade racial no contexto da crise”, no auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista. A ação, que será das 8h às 12h, é promovida pela Gerência de Igualdade Racial do Recife, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Política de Igualdade Racial e os movimentos sociais, além de ter o apoio da Unicap.

 

CONSULTE AQUI O EDITAL

CONSULTE AQUI O REGIMENTO ELEITORAL