Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 19.10.17 - 18h39

Olha!Recife a Pé traz edição especial do Recife Sombrio neste sábado (21) e no domingo (22)

img_alt

Já na quarta-feira (25) a programação a pé passará por grandes instituições de ensino do Recife. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

O livro Assombrações do Recife Velho, escrito por Gilberto Freyre, é fonte inspiradora para falar de assombrações que configuram parte marcante da cultura Recifense e Pernambucana. O passeio busca homenagear Gilberto, tomando seu livro como base para contar as histórias assombrosas. A edição especial faz parte da programação do Recife Sombrio e contará com encenação de atores. O passeio sairá às 18h do Parque da Jaqueira.

No domingo (22), O Olha!Recife a pé integrará um conjunto de ações da primeira edição da Semana Lixo Zero Recife. O evento se trata de uma programação que tem como objetivo disseminar o conceito Lixo Zero, mostrar sua viabilidade, incentivar boas práticas, esclarecer dúvidas e debater soluções visando à construção de uma cidade sustentável.

Na quarta-feira (25), o roteiro a pé levará seus participantes para conhecer onde funcionam ou funcionaram grandes instituições de ensino do Recife. O passeio terá saída da Praça do Arsenal e passará por lugares como o antigo Liceu de Artes e Ofícios, Ginásio Pernambucano e Câmara Municipal do Recife, onde funcionou o antigo colégio normal do Recife. Para os três passeios são oferecidas 70 vagas gratuitas. As inscrições acontecem no site www.olharecife.com.br a partir desta sexta-feira (20), às 9h.

 

Serviço:

Olha! Recife a Pé (Sábado)
21/10
Hora: 18h
Saída: Capela da Jaqueira (Parque da Jaqueira)

Olha! Recife a Pé (Domingo)
22/10
Hora: 9h
Saída: Avenida Antônio de Goes (em frente ao prédio do JCPM)

Olha! Recife a Pé (Quarta)
25/10
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha (Posto de Informações Turísticas)


*Para os três passeios, os participantes podem doar um quilo de alimento não perecível. As doações serão destinadas às instituições sem fins lucrativos da cidade.