Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 19.10.17 - 11h59

Parque do Jiquiá recebe Recife de Coração nos Bairros neste domingo (22)

img_alt

A população contará com programação esportiva, cultural e de lazer a partir das 14h (Foto: Inaldo Menezes/PCR)

 

O Recife de Coração nos Bairros deste domingo promoverá programação cultural, esportes, recreação e ações de conscientização para a população do Jiquiá. O evento é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer em parceria com outras secretarias municipais, e vai reunir diversos serviços e atrações gratuitas para a população das 14h às 19h. 

A abertura da programação cultural contará com a participação da Orquestra Metropolitan junto ao cantor Eduardo. Depois é a vez da cantora Mevinha Queiroga envolver o público com suas canções e, logo em seguida, o projeto Dançando na Rua se apresenta.

Das 14h às 19h, as crianças poderão desfrutar de uma tarde bastante divertida com piscina de bola, tobogã, fut bolha e cama elástica. Ainda terão esportes como, vôlei, skate, slackline, basquete, minifutebol, badminton, handball e a exibição do Cinema na Rua.

A Secretaria de Saúde do Recife realizará atendimento básico à população através dos exames de mamografia, informações sobre câncer de mama do colo de útero e aferição de Pressão Arterial. Além disso, serão ofertadas vacinação de Influenza (gripe), orientação e distribuição de preservativos masculinos e femininos, saúde bucal, orientações e distribuição de kit’s de higiene bucal para crianças, entre outros serviços. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos levará ações de prevenção e cuidado aos moradores do bairro do Jiquiá. A partir das 14h, os profissionais da Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) vão fazer escuta qualificada e encaminhamentos de usuários de drogas e suas famílias para as redes de saúde, assistência social e rede complementar. Os profissionais da prevenção também farão abordagens para levar informações sobre o uso e abuso de drogas aos moradores.