Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 19.10.22 - 09h43

Prefeitura do Recife marca presença no 11ª Brazil Travel Market, em Fortaleza

Nos dias 20 e 21 deste mês, Secretaria de Turismo e Lazer do Recife participará do evento, que tem o objetivo de reunir e promover integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado 

Com presença de expositores, agentes e operadores de viagens de todo o país, a 11ª edição do Brazil Travel Market (BTM) será realizada nestes dias 20 e 21 de outubro, em Fortaleza. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, aportará na capital cearense para o evento. Haverá feira, capacitações e rodada de negócios. A perspectiva é de que cerca de 5 mil profissionais do turismo visitem o evento, que terá 200 estandes no Centro de Convenções da capital cearense.  

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife promoverá a nova campanha, Recife é pra Ficar, com imagens alusivas ao destino. Além disso, haverá distribuição de material promocional do destino Recife.

“Participar da BTM é uma grande oportunidade de apresentar o Recife aos principais operadores de turismo do Brasil e promover relacionamento com as empresas e agentes, destacando a nossa cidade com um consolidado destino turístico não apenas do Nordeste, mas do País. Por isso, a Prefeitura marca presença mais uma vez, mostrando o que a nossa capital tem de atrativos, em nossa gastronomia, cultura, história e outras riquezas”, afirma a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pâmela Alves.

O BTM, promovido e organizado pela BBC Eventos, teve início em 2010, em formato de workshop, contando com a presença de 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte.

Em sua 9ª edição, que aconteceu em outubro de 2019, contou com 240 estandes e 4.000 profissionais do turismo vindos em caravanas de todo Brasil, tornando-se um dos maiores eventos B2B de turismo realizado no Brasil.