Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 19.10.23 - 15h51

Mãe Coruja Recife oferece evento para celebrar Dia das Crianças

img_alt

O Programa Mãe Coruja Recife é desenvolvido pela Prefeitura do Recife desde 2014, com o objetivo de apoiar na redução da mortalidade materno-infantil ao acompanhar a mulher durante o pré-natal, parto e puerpério, e a criança do nascimento até os 6 anos de idade. (Foto: Divulgação)

 

O Dia das Crianças foi comemorado no último dia 12, mas no Recife, o Projeto Mãe Coruja continua celebrando os pequenos de uma forma muito especial ao longo de todo este mês. Ontem (18), em parceria com o Instituto PIPA, foi realizado um evento no Geraldão, Imbiribeira, reunindo cerca de 50 filhos e filhas de famílias acompanhadas no Espaço Mãe Coruja Recife Romildo Gomes, no mesmo bairro. Houve brincadeiras, lanches e distribuição de presentes, além de vacinação infantil e ginástica laboral para as gestantes. Outro momento está marcado para o próximo dia 30, no Compaz Dom Helder Câmara, na Joana Bezerra.

Com o apoio essencial da Secretaria de Saúde (Sesau) do Recife e da Secretaria Municipal de Esportes, meninos e meninas atendidos pelos Grupos de Desenvolvimento Infantil do Mãe Coruja Recife, e suas famílias, participaram de diversas atividades recreativas, garantindo diversão e cuidado. Até mesmo os bebês tiveram um espaço especial, e atividades de brincar livre foram realizadas com orientações fornecidas por profissionais do Mãe Coruja. A programação foi repleta de alegria, com pipoca, algodão doce e a visita do Solzinho da Ri Happy, que fez a entrega dos brinquedos. Além de vacinação infantil e ginástica laboral com as gestantes, o Instituto PIPA distribuiu kits para os bebês e grávidas participantes do programa.

Segundo a Coordenadora do Mãe Coruja Recife, Cláudia Soares, este evento que ocorreu pela primeira vez marcou um momento crucial de integração entre as famílias e as crianças. “Foi uma tarde em que puderam vivenciar momentos de alegria, participando de atividades que estimulam a imaginação, o cuidado e o brincar livre. Cada sorriso durante este evento reflete nosso compromisso em cuidar e apoiar essas crianças durante seu desenvolvimento. Foi um momento de felicidade que esperamos repetir nos próximos anos", afirmou Cláudia Soares, salientando que a Ri Happy está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos em suas lojas até o Natal. Todas as doações  serão destinadas ao Instituto PIPA, que, por sua vez, presenteará cerca de 300 crianças do Mãe Coruja.