NOTÍCIAS

Cultura | 19.11.11 - 15h09

Dircon remove ocupação de espaço público no Cordeiro

Uma feira do troca foi removida com o apoio da Polícia Militar

[caption id="attachment_10141" align="alignright" width="334" caption="Foto: Inaldo Menezes"][/caption]


 
Uma ação realizada em parceria entre a Gerência de Apreensão da Dircon e a Secretaria de Defesa Social (SDS) resultou na remoção de uma chamada “feira do troca” localizada na Avenida Maurício de Nassau, próximo ao Parque de Exposições, no Cordeiro. A operação, que reuniu cerca de 50 pessoas, entre funcionários municipais e da Polícia Militar, foi realizada por volta das 10h e contou também com a participação da CTTU, Guarda Municipal e Brigada Ambiental.
 
Todo o material que se encontrava em espaço público foi apreendido. Foram levados para o depósito da Dircon, bicicletas, ferramentas, eletrodomésticos usados, mesas, cadeiras e vários toldos. Dois caminhões usados na ação ficaram abarrotados com os equipamentos. A mercadoria poderá ser recuperada mediante a apresentação de nota fiscal e o pagamento de uma multa que varia entre R$ 107 e R$ 500. O que não for recuperado será encaminhado à SDS.
 
De acordo com a Diretora da Dircon, Roberta Valença, o local já vinha sendo monitorado pelo órgão e pela SDS. “Esta mesma operação vai se repetir em outros lugares. Onde estiver acontecendo irregularidade no uso do espaço público nós vamos atuar”, afirmou.
 
Operação semelhante foi realizada sexta passada (19), na Rua Cerro Corá, no bairro de São José, área central da Cidade. Foram apreendidos celulares, DVD´s piratas, ferramentas usadas em construção, roupas e eletroeletrônicos.