PCR entrega certificados de oficina às reeducandas da Colônia Penal Feminina do Recife
A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã (SDHSC), realizará, na manhã desta terça-feira (20), o encerramento da Oficina de Artesanato com Customização para 75 reeducandas da Colônia Penal Feminina do Recife (CPFR), situada na Rua do Bom Pastor, no Engenho do Meio. A ação integra a programação especial da II Jornada Estadual de Direitos Humanos e acontece em parceria com a Secretaria de Ressocialização da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Pernambuco (SEDSDH).
Dividido em três turmas, o curso teve duração de 42 horas e contou com o financiamento do Programa Nacional com Segurança Cidadã do Ministério da Justiça (Pronasci), por meio do Projeto Inserção na Linguagem das Artes, executado pela SDHSC. A partir do projeto, a Prefeitura do Recife trabalha na perspectiva da garantia de direitos, levando oportunidade de capacitação para as reeducandas com foco no mercado de trabalho. Durante o evento, o Grupo de Apoio Mútuo Pé no Chão fará uma apresentação cultural, seguida da entrega dos Certificados.
O Projeto Inserção na Linguagem das Artes tem como objetivo a formação de jovens e adultos, visando contribuir com a melhoria da qualidade de vida das comunidades do Recife. Para isso, promove na cidade ações culturais e de construção da identidade cultural de forma descentralizada. Entre as oficinas ministradas, estão as de literatura em cordel, música, confecção de instrumentos de percussão, fotografia, grafitagem, produção de vídeo, artesanato com reciclagem e bijuteria.