NOTÍCIAS

Cultura | 19.11.14 - 16h35

Prefeitura do Recife interdita casa de shows e espaço de festas infantis

Os estabelecimentos, localizados na Zona Norte, não atendiam às normas de segurança. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Em mais uma ação que visa garantir a segurança dos frequentadores de bares e casas de festa, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, realizou, na manhã desta quarta-feira (19), a interdição da casa de shows Pagode do Rouche, que também funcionava como pizzaria, em Beberibe, e a casa de festas infantis Fazendo Arte, no Arruda. Todos eles deverão pagar uma multa no valor de R$ 6.420,17 pelo descumprimento do decreto municipal 27.248/13.

Os fiscais da 2ª Gerência Regional da Secon, responsável pela área, e o Corpo de Bombeiros, constataram que o Pagode do Rouche e o Fazendo Arte não apresentavam atestado de regularidade do Corpo dos Bombeiros, desrespeitando, assim, o decreto municipal 27.248/13, que prevê que bares, boates e casas de festa cumpram normas de segurança como atestado dos bombeiros e termo de compromisso em dia e expostos, além de saídas de emergência compatíveis com a capacidade da casa e sinalizadas.

As ações são fundamentais para a segurança da população e a Prefeitura do Recife tem atuando de maneira intensa na fiscalização dos estabelecimentos. No entanto, os clientes têm papel fundamental nesse processo de fiscalização. O telefone para denúncias é o 3355.2121.

Desde fevereiro de 2013 a Secon vem realizando um trabalho contínuo de fiscalização de casas de festa, boates e casas de festas infantis, visando garantir a segurança da população e dos frequentadores. Ao todo, já foram 119 estabelecimentos vistoriados com 44 interdições. Destes, 14 ainda não estão autorizadas a retomar suas atividades.