NOTÍCIAS

Saúde | 19.11.15 - 16h00

Dia da Consciência Negra é lembrado com atividades culturais e de saúde

Evento vai contar com palestras e exercícios físicos

Uma série de atividades culturais e serviços de saúde serão ofertados, nesta sexta-feira (20), para lembrar o Dia da Consciência Negra. As ações serão ofertadas pela Secretaria de Saúde do Recife na Praça do Morro da Conceição entre 15h e 19h. À noite, das 20h às 23h, a programação dá espaço para atividades culturais ligadas à cultura africana.

Entre os serviços de saúde, destaca-se aula com profissionais da Academia da Cidade, palestras sobre saúde do homem e práticas integrativas e outras políticas da Secretaria de Saúde do Recife.

A coordenadora da Política de Saúde da População Negra do Distrito Sanitário II, Marly Valentim, afirma que o objetivo é trazer a cultura do povo africano para fazer com que as pessoas reflitam sobre os costumes do brasileiro. “Tanto a sociologia, como a política, a religião, a gastronomia, entre várias outras áreas, foram profundamente influenciadas pelas culturas negra e africanas. É dia de comemorar e mostrar profundo apreço pela cultura afro-brasileira”, disse.

Confira a programação completa das ações de saúde na tabela abaixo: