NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 19.11.15 - 17h04

Marcha da Capoeira acontece nesta sexta-feira (20) no Recife

 

A proposta é difundir o enfrentamento as desigualdades sociais e culturais da prática afro-brasileira mostrando sua relevância em discussões de temas como educação, cultura e direitos humanos. Estima-se que só na capital 120 grupos atuam em bairros e comunidades para socializar a atividade. 

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, acontece nesta sexta-feira (20), a 5ª Marcha da Capoeira Zumbi dos Palmares. A concentração será às 14h30, no Marco Zero, bairro do Recife. A iniciativa tem o objetivo de enfrentamento às desigualdades sociais e culturais, bem como socializar práticas de capoeira com temas transversais, como educação, cultura e direitos humanos, além de divulgar e debater suas bandeiras de luta.

No sábado (21) as atividades continuam. Serão realizadas rodas de diálogo com diversos mestres de Pernambuco. A Marcha é uma iniciativa da Rede de Comunidades e Povos Tradicionais em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife.


Programação:

5ª Marcha da Capoeira Zumbi dos Palmares
Sexta-feira, 20/11
Concentração às 14h30 no Marco Zero. Chegada no Pátio do Carmo.
Entrevistas com Mestre Peu (98640.3569)

Roda de Conversa com Mestres
Sábado, 21/11 | Das 9h às 12h
Local: Quadra de Educação Física (sala 5) - Universidade Federal de Pernambuco