Núcleo de Cultura Afro-Brasileira celebra o Dia da Consciência Negra
O Núcleo de Cultura Afro-Brasileira celebra nesta sexta-feira (20) o Dia da Consciência Negra. E para comemorar: muita festa! Maracatus, afoxés, hip hop, gêneros que resgatam e preservam toda diversidade da cultura afro-brasileira, se encontram às 18h, no Pátio de São Pedro, em noite comemorativa, para lembrar toda a luta e história do povo negro. O núcleo é um equipamento cultural da Prefeitura do Recife e está localizado no Casarão 34, do Pátio de São Pedro, Bairro de São José.
Quatro atrações animam a noite. Direto do bairro de Chão de Estrelas vem o Maracatu Mirim Cambinda Estrela do Amanhã. Em seguida a apresentação é do Bloco Afro Ara Ylê, de Olinda, que trabalha com a educação através da música, dança e percussão. O Afoxé Omo Obá Dê com seu batuque reverenciando as divindades da cultura negra entra logo em seguida. E a noite se encerra com o hip hop do Grupo Cores Femininas e Convidadas, que vem com a proposta de inserção da mulher na cena hip hop de Pernambuco.
Durante todo o mês de novembro, o Núcleo de Cultura Afro-brasileira dedica uma programação especial, com apoio a ações e projetos que valorizam as manifestações de origem africana. Oficinas, debates, contação de histórias, seminários, fazem parte da programação, elaborada para atrair público de todas as idades. Um convite à reflexão sobre a trajetória de luta e resistência da comunidade negra no Brasil.
Serviço:
O que: Comemoração do Dia da Consciência Negra
Onde: Pátio de São Pedro
Horário: A partir das 18h
Entrada Gratuita