Fundação de Cultura Cidade do Recife

NOTÍCIAS

Cultura | 19.11.18 - 19h43

Amanhã (20) tem Teatrando! no Teatro de Santa Isabel

img_alt

A partir das 15h, amanhã, o público do Teatro de Santa Isabel vai participar de um teatro-jogo para conhecer a história do equipamento cultural. A atividade faz parte do projeto Teatrando!, criado pela Prefeitura do Recife. (Foto: Wesley D'Almeida/ArquivoPCR)

 

 

Terça-feira é dia de história, emoção, aventura e diversão no Teatro de Santa Isabel, pois é dia das atividades do Teatrando!. O projeto de educação patrimonial e formação de novas plateias para as artes cênicas foi criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet.

Amanhã (20), a partir das 15h, o Teatrando! promoverá a visita Proscenium!. Trata-se de um verdadeiro passeio pelos 168 anos de história de um dos 14 teatros monumentos do país, uma encenação que mistura teatro e jogo. Em meio a sustos e gargalhadas, o público interage com o elenco e aprende sobre a história do lugar se divertindo.

Gratuita e aberta ao público, a visita é conduzida pelo elenco formado pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

A visita jogo Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia. Mais informações: (81) 3355-3323 ou 3355-3324.