NOTÍCIAS

| 19.12.11 - 17h48

Papai Noel do Samu Recife entregará presentes para a criançada nesta terça-feira

Iniciativa contemplará crianças de duas instituições que trabalham com crianças carentes

Nos trópicos, em vez de trenó, Papai Noel chegará de helicóptero. Pelo menos o ‘bom velhinho’ do Natal Samu Solidário, que fará a festa para 150 crianças do Lar Ceci Costa, em Sítio Novo (Olinda), e do Lar de Maria, no Engenho Massangana (Jaboatão dos Guararapes). O desembarque da viatura aérea em versão natalina ocorrerá na manhã desta terça-feira (20), às 9h, no heliponto do Centro de Convenções de Pernambuco.

Um funcionário do Samu Recife dará vida ao ‘Santa Claus’ da Saúde. Ele promoverá a entrega de brinquedos e roupas arrecadados entre funcionários do próprio serviço. No local, os meninos e meninas, todos com idade entre dois e 15 anos, também poderão aprender um pouco mais sobre os veículos e equipamentos usados no atendimento pré-hospitalar. Para isso, ambulâncias e motolâncias estarão em exposição.

Depois do espetáculo da chegada do Papai Noel, a criançada participará de atividades e brincadeiras e de um lanche coletivo fornecido pelos funcionários do Samu e outros colaboradores. A realização do evento conta com o reforço de 30 servidores da instituição. A ação conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal, com quem o Samu Recife tem convênio para a utilização da aeronave em resgates aeromédicos.

Essa é a estreia do Samu Recife na realização de ação solidária no fim do ano. De acordo com o coordenador geral do serviço, Leonardo Gomes, a intenção é repetir a iniciativa nos próximos anos, ampliando-a para outras creches do município. “É a primeira vez que estamos fazendo este trabalho social, depois de dez anos atendendo à população nos momentos de maiores dificuldades. É importante estender o nosso trabalho para outras áreas, pois o Natal é uma época na qual muitas crianças ganham presentes e inúmeras permanecem sem acesso a algum brinquedo ou roupa. Queremos proporcionar essa alegria a essas crianças”, explicou o gestor.