NOTÍCIAS

| 19.12.12 - 11h45

Prefeitura do Recife entrega equipamentos culturais requalificados à população

A renovação das fachadas é um projeto da Coral Tudo de cor para você em parceria com a PCR

Três dos equipamentos culturais mantidos pela Prefeitura do Recife terminam o ano de 2012 com nova fachada. Por meio do projeto Tudo de cor para você, da Coral tintas, em parceria com a PCR e a loja Canal da Construção, foi possível renovar a beleza do Pátio de São Pedro, Centro Apolo-Hermilo e Teatro Barreto Júnior. Para celebrar a conclusão das obras, a Prefeitura realiza noite festiva no Pátio de São Pedro, nesta quarta-feira (19), a partir das 19h. O evento gratuito contará com as apresentações do Afoxé Alafin Oyô e do Coco Bongá.

Para receber a pintura, as fachadas começaram a ser preparadas, enquanto os voluntários faziam um treinamento específico para desenvolver as atividades do restauro. No Pátio, localizado no bairro de São José, mais de trinta casas e a Igreja São Pedro dos Clérigos receberam a pintura. O local faz parte do patrimônio histórico nacional e é um ponto de grande movimentação na cidade por conta do comércio que funciona na região e dos bares, restaurantes e programações culturais que animam a vida noturna.

O Centro Apolo-Hermilo também ficou mais vivo após duas semanas de trabalho. O voluntariado usou as cores Flamingo e Vermelho Profundo para renovar os dois teatros localizados no Bairro do Recife. O Teatro Barreto Júnior, localizado no bairro do Pina, também ganhou pintura na fachada nas cores amarelo e branco.

Sobre o “Tudo de cor para você”
Iniciado em agosto de 2009, o “Tudo de cor para você” é o principal projeto socioambiental da AkzoNobel. Mais de 375 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de dois mil imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty e João Pessoa. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 330 profissionais formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade. Em 2011, o “Tudo de cor para você” foi um dos cases vencedores do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, que reconhece as melhores práticas sustentáveis das companhias no país.


Sobre a Coral
A Coral, reconhecida por sua excelência em inovação, tecnologia e satisfação de seus clientes, é uma das marcas de tintas mais conhecidas do Brasil. A expertise em cores da Coral resultou no desenvolvimento pioneiro de ferramentas que auxiliam na escolha e combinação de tons, como o Simulador de Ambientes (oferecido no www.coral.com.br); o Colour Futures, estudo internacional de tendências de cores e o Ideia Card, guia de combinações de tonalidades. Além disso, a Coral também marca presença nas mídias digitais, como no twitter (@TintasCoral) e no Facebook (/TintasCoral).

Outras plataformas do universo digital: o Blog Coral - ferramenta que tem como proposta aproximar os apaixonados por decoração das novidades do mundo da cor, e o Clique&Decore - simulador interativo de ambientes, com mais de duas mil opções de tons para colorir os mais diversificados espaços.

A marca Coral tem a paleta mais completa do mercado, com 2.016 cores, e é a única que, além de códigos, traz os nomes de todas as cores. Graças à postura inovadora, consolidou-se como geradora de tendências, ultrapassando as fronteiras da indústria química e se posicionando como uma marca também presente nas áreas de arquitetura, decoração, design e moda. Desde 2008, a Coral faz parte da Divisão de Tintas Decorativas do Grupo AkzoNobel, multinacional de origem holandesa, maior empresa de tintas decorativas do mundo.

Sobre a AkzoNobel
A AkzoNobel é a maior companhia global de tintas e revestimentos e uma das principais fabricantes de especialidades químicas. A empresa fornece produtos inovadores para indústrias e consumidores no mundo inteiro e trabalha com paixão no desenvolvimento de soluções sustentáveis para seus clientes. O portfólio inclui marcas como Coral, Eka, Wanda, Dulux, Sikkens e International. Com sede em Amsterdã, na Holanda, é classificada como uma das companhias do Global Fortune 500 e ocupa posição de destaque na área de Sustentabilidade. Com operações em mais de 80 países, seus 55 mil colaboradores no mundo inteiro estão comprometidos com a excelência e com o cumprimento da filosofia “As Respostas do Amanhã Hoje” (Tomorrow's Answers Today™).