NOTÍCIAS

Cultura | 19.12.12 - 19h22

Programa Bairro Escola promove Mostra Cultural

32 escolas da Rede Municipal de Ensino homenageiam o centenário de Luiz Gonzaga

Por Caio Dias

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), por meio do Programa Bairro Escola, promove, nesta quinta (20) e sexta (21), das 9h às 17h, na quadra poliesportiva do Colégio Liceu, a Mostra Cultural Bairro Escola 2012. O evento contará com a presença de 32 escolas da Rede Municipal de Ensino, que levarão ao palco apresentações culturais em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga.

Na Mostra Cultural Bairro Escola serão projetados oito vídeos produzidos pelas escolas no Festival Gonzaguiano, de 2011. Desta forma, cada turno terá oito apresentações culturais e dois vídeos exibidos. O encontro é um espaço para a socialização das atividades desenvolvidas durante todo o Ano Letivo 2012: Luiz Gonzaga - Do Mangue ao Sertão, homenagem aos 100 anos do Rei do Baião.

“O evento busca incentivar o protagonismo dos estudantes e valorizar as produções artísticas e culturais, produzidas em 2012. Além da troca de experiências, os educandos prestigiam o trabalho dos colegas e redescobrem a vida e a obra de Luiz Gonzaga”, destaca Nívia Negreiros, coordenadora do Programa Bairro Escola.

As escolas poderão inscrever produções realizadas pelos Programas Mais Educação, Escola Aberta e Animação Cultural, desde que apresentem músicas de Luiz Gonzaga. Cada grupo terá o tempo máximo de 5 minutos para a apresentação e deverão fazer um credenciamento na chegada ao evento.

Serviço:
Mostra Cultural Bairro Escola – Homenagem aos Cem Anos de Luiz Gonzaga
Quinta (20) e sexta-feira (21), das 9h às 12h e das 14h às 17h
Rua Oliveira Lima, 824, Boa Vista
Prédio do antigo Colégio Nóbrega