NOTÍCIAS

Cultura | 19.12.13 - 10h06

Auto de Natal do Juntos pela Escola é nesta quinta (19)

Projeto da PCR celebra resultados de 2013 com espetáculos como Baile do Menino Deus e Saltimbancos na Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, a partir das 10h

O projeto Juntos pela Escola, da Prefeitura do Recife, comemora o resultado das quatro primeiras edições com Auto de Natal nesta quinta-feira (19). A Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves, na Mustardinha, abre as portas para a comunidade a partir das 10h com espetáculos apresentados pelos estudantes. Baile do Menino Deus, Os Saltimbancos, pastoril e coral estão entre as atrações, que se estendem até o meio-dia. A festa também vai ter Papai Noel e brinquedos infláveis.

Quatro turmas de 3º ano do ensino fundamental formam o elenco do Baile do Menino Deus, tradicional auto natalino com texto de Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima. Já os alunos do 1º e 2º ano montam Os Saltimbancos, espetáculo musical adaptado por Chico Buarque no Brasil.

Clássicos natalinos como Hoje a noite é bela, Deixei meu sapatinho, Então é Natal e Jingle Bell serão cantados pelos alunos do 5º ano da Escola Professor Antônio de Brito Alves. O pastoril fica por conta dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental.

Além das brincadeiras no parque infantil inflável, haverá distribuição de doces e bombons para a criançada que curtir a última edição do Juntos pela Educação em 2013. Mais de 30 empresários e 300 voluntários que desenvolvem o Juntos pela Escola em parceria com a PCR estarão no evento desta quinta.

O projeto envolve as 34 escolas da Prefeitura do Recife que têm turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Sempre no último sábado de cada mês, quatro escolas receberam um dia inteiro de lazer, cultura e serviços gratuitos para a população.


Serviço:

Pauta: Auto de Natal do projeto Juntos pela Escola
Data: quinta-feira, 19 de dezembro
Hora: 10h às 12h
Local: Escola Municipal Professor Antônio de Brito Alves (Rua Ernesto Cavalcante, 41, Mustardinha. Próximo ao Canal do ABC)