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Administração | 19.12.16 - 18h23

Encontro reúne gestores de compras e licitações do Recife

Especialistas abordaram os principais temas relacionados às licitações e aquisições na administração pública

 

Servidores da administração direta e indireta da área de compras e licitações da Prefeitura do Recife participaram no dia 19, do 2º Encontro de Gestores de Compras e Contratações. O evento reuniu 108 profissionais da PCR. O encontro trouxe temas diversos em palestras e rodas de debates, como as instruções normativas da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP), o Regime Jurídico Estatais, Termos de Referência e Editais.

A programação foi inteiramente realizada por profissionais da própria Prefeitura, com especialistas da Gerência Geral de Licitações (GGLIC) da SADGP. A apresentação da ferramenta Quik View, foi um dos destaques da programação. Em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão, todos os dados dos certames realizados em todo o município foram inseridos no sistema. O programa gera relatórios administrativos, que foram apresentados na ocasião, e assim, auxilia a gestão municipal no planejamento e na otimização dos gastos públicos.

O encontro também teve o caráter de orientação para novos gestores. Por isso, foi apresentado um guia de orientação com o passo a passo para realizar um processo licitatório na administração municipal. O material será transformado em uma cartilha online e disponibilizado para todos os profissionais do setor. "Tivemos uma efetiva participação das pessoas. Queremos deixar um legado bussolar para as pessoas que estão e que vão chegar da PCR ao longo dos anos", disse o gerente geral de licitações da SADGP, George Pierre. Todo o conteúdo das palestras está disponível no Portal de Compras (www.recife.pe.gov.br/portaldgco).