Caravanas que vierem para o show de Roberto Carlos precisam se cadastrar no Conecta Recife e estacionar no Geraldão
O grande show de Roberto Carlos, que abre a Virada Recife 2025 na próxima quinta-feira (26), deverá atrair caravanas com fãs de outras cidades e estados, que não perderão a oportunidade de assistir a um show gratuito do “Rei”. Para evitar transtornos e engarrafamentos no dia da apresentação, a Prefeitura do Recife montou um esquema especial de mobilidade. Os ônibus que trarão as caravanas precisarão se cadastrar no app Conecta Recife e se dirigir ao Ginásio Geraldão, na Imbiribeira, onde ficarão estacionados. Os veículos não poderão estacionar nem deixar os passageiros nas proximidades da arena onde acontece a apresentação. De lá, as pessoas terão transporte de ônibus até o local do show. O Expresso Réveillon do Geraldão funcionará no dia 26, das 16h até as 2h da madrugada, exclusivamente para as caravanas.
Para se cadastrar, os responsáveis pelos ônibus devem baixar o aplicativo Conecta Recife e acessar o link “Caravana Roberto Carlos”, que fica na área de “Destaques” do app. Outra opção é usar o site https://conecta.recife.pe.gov.br/. Devem ser fornecidas informações como número da CNH, nome do motorista e da empresa, placa, origem e quantidade de pessoas. “O estacionamento é gratuito e terá vagas para até 150 ônibus de caravanas, com posto da Guarda Municipal e equipe de plantão da Secretaria de Turismo e Lazer para receber as pessoas e organizar o trânsito”, explica o chefe do Centro de Operações do Recife (COP), Anderson Soares, responsável pela coordenação geral dos serviços municipais na Virada Recife 2025. As pessoas pagarão apenas R$ 15 pela pulseira de ida e volta e irão de ônibus expressos do Geraldão até o Pina.
Apenas na apresentação de Roberto Carlos, será excepcionalmente permitida a entrada de cadeiras (de plástico e de praia) na área do show, para atender com mais conforto o perfil esperado do público. A medida não vale para os demais dias, quando o público estará todo em pé. “Durante todo o período de shows, será proibida a entrada de coolers no local das apresentações. A vedação atende a uma recomendação da Polícia Militar, segundo a qual os equipamentos podem ser utilizados como armas em eventuais brigas. Bolsas térmicas estão liberadas. E o mais importante: qualquer recipiente de vidro estará proibido e será apreendido na entrada”, acrescenta Anderson.
Ombrelones, toldos, cercados e quaisquer outros equipamentos que denotem instalação ou demarcação de espaço estarão proibidos. Fogos de artifício também não são liberados no local das apresentações. Por estar localizados dentro do perímetro da festa, os quiosques 1, 2 e 3 da orla não funcionarão nos dias de shows. “A recomendação é que as pessoas residentes no Recife e Região Metropolitana evitem chegar ao Pina em veículos particulares, dando preferência ao transporte por aplicativos, táxis e ao Expresso Réveillon, que funcionará nos shoppings RioMar, Recife e Tacaruna. No Expresso, os motoristas podem deixar os carros nos shoppings e pagar R$ 15 pela pulseira de ida e volta, indo de ônibus até o local dos shows”, orienta o chefe do COP. Os pagamentos poderão ser realizados através de PIX, cartão de débito e cartão de crédito. Cada shopping poderá cobrar a tarifa de estacionamento.
Saiba mais sobre os serviços municipais para a Virada Recife 2025: