Prazo para licenciar camarotes para o Galo termina na próxima sexta (22)
Responsáveis pelos camarotes devem dar entrada na solicitação na 1ª Gerência Regional da Secon, na Boa Vista
Para garantir a segurança dos foliões, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife, ressalta a importância da regularidade dos camarotes no maior bloco de carnaval do mundo. Os responsáveis pelos espaços têm até o próximo dia 22 para dar entrada na solicitação na 1ª Gerência Regional da Secon, que fica na Rua do Progresso, 239, Boa Vista. O horário de atendimento foi estendido e passou a ser das 8h às 12h30 e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Em 2015, após vistorias, 56 camarotes foram devidamente autorizados, enquanto 25 foram interditados. As fiscalizações são realizadas pela Secon com apoio de equipes do Corpo de Bombeiros, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e Guarda Municipal. O objetivo é coibir o funcionamento clandestino dos espaços para que a integridade dos foliões seja garantida. Por isso a importância da regularização destes espaços.
Para o licenciamento dos camarotes para o Galo da Madrugada, é necessário estar em dia com o atestado ou protocolo de solicitação de regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) referente à instalação dos equipamentos de grande porte; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel. Além disso, o espaço deve fixar em local visível a capacidade máxima de pessoas, de acordo com o atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Para os espaços localizados em postos de combustíveis, é preciso fornecer parecer técnico de um engenheiro químico responsável, que ateste a viabilidade de instalação.