Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Transformação Digital | 20.01.23 - 19h44

Principais eventos culturais da cidade agora estão disponíveis no portal Conecta Recife

A programação de atrações públicas ou privadas podem ser conferidas no site do Conecta na seção ‘eventos’.

 

Com o objetivo de facilitar a relação das pessoas com a cidade, o portal de serviços da Prefeitura do Recife, o Conecta Recife, conta com a publicação da programação cultural da cidade. Agora, além de contar com a publicação dos eventos promovidos por secretarias e órgãos municipais, é possível conferir as atrações privadas na seção ‘eventos’ ao final da página principal do portal (https://conecta.recife.pe.gov.br/). A estrutura e o modelo do site foi desenvolvido pela Secretaria Executiva de Transformação Digital e pela Empresa Municipal de Informática (Emprel). 

 

Criado para facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços públicos municipais, o Conecta Recife vem se consolidando como um grande hub digital da Prefeitura do Recife. Com apenas três cliques, é possível acessar qualquer serviço municipal. “Além de ser uma plataforma que visa simplificar a relação das pessoas com a cidade, o nosso portal de serviços permite a inclusão de novas funcionalidades. Exatamente por isso, por ser um ambiente flexível, é que foi possível incluir mais uma novidade no nosso portal. Quem é da cidade ou que chega no Recife a passeio agora conta com a inclusão de eventos realizados por outras instituições, empresas e companhias na seção eventos”, explica o diretor de tecnologia da prefeitura, Rafael Figueiredo. 

 

O Conecta Recife, lançado em 2022, foi criado para simplificar o acesso do cidadão aos mais de 500 serviços públicos municipais. Com um design mais simples e funcionalidades inteligentes, o portal tem uma navegação fluida, permitindo que o usuário encontre o que deseja com mais rapidez. Outro destaque é o serviço de busca inteligente, onde é possível pesquisar o serviço através do microfone que fica centralizado na página inicial.