Beth Carvalho faz o Marco Zero cair no samba

Madrinha do ritmo eminentemente carioca, a cantora evocou grandes e inesquecíveis sucessos
Por José Gomes Neto
Para quem achou que o show do 4Cantos foi o suficiente na noite deste domingo (19), o Marco Zero não perdeu por esperar pela vez da sambista Beth Carvalho. Considerada como a madrinha do samba, ela fez o público dançar e cantar junto inúmeras canções inesquecíveis. Com 47 anos de carreira e 33 discos gravados, Beth Carvalho mostrou simpatia e disse estar satisfeita em poder apresentar o seu trabalho no Carnaval do Recife pela segunda vez. A primeira foi há cinco anos.“Sou apaixonada por carnaval. É uma alegria estar no Recife novamente.”
Para dar início à sua apresentação, “O show deve continuar”. Depois seguiram dezenas de canções como “Ex-amor”, “Trem das 11”, “Folhas secas (no cavaco)”, “Água de chuva no mar”, “Arrasta a sandália”, “Se vira”, “Chega”, Maracangalha” e “Tristeza” foram algumas das mais entoadas. Como não poderia deixar de ser, pot-pourri de sambas enredos e “Coisinha do Pai”.
Por fim, já no bis, “As rosas não falam” de Cartola, um pot-pourri de marchinhas de carnaval e duas homenagens. A primeira ao compositor pernambucano Luiz Bandeira “É de fazer chorar” e outra ao cantor e compositor Alceu Valença (um dos homenageados do Carnaval Multicultural do Recife), com “Morena Tropicana”.