NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 19h39

Blocos líricos se apresentam no Marco Zero

[caption id="attachment_14448" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Giovanni Costa"][/caption]

Multidão assistiu ao desfile de 18 agremiações carnavalescas, ao som de frevos como “Último Regresso” e “Frevo do Galo”
 
Por Suzan Vitorino
 
Os tradicionais blocos carnavalescos mistos foram a grande atração do final da tarde desta segunda-feira (20), no Marco Zero. A concentração das agremiações aconteceu na Rua da Alfândega com Avenida Marquês de Olinda, e as apresentações dos desfiles foram realizadas no grande palco. De lá, os blocos seguiram para outras localidades, continuando a folia momesca.
 
Um dos primeiros a desfilar foi o Bloco Carnavalesco Misto “Com Você no Coração”, que cantou para a multidão o famoso frevo “Último Regresso”. O bloco já desfila há 8 anos. Uma das bailarinas é a dona de casa Eunice Oliveira. “Desfilo desde a primeira edição. Daqui vamos para o Barro e amanhã seguimos para Olinda”, disse.
 
Outro que marcou presença foi o antológico Bloco das Ilusões. Colorindo o Carnaval do Recife desde 1985, subiu no palco cantando o “Frevo do Galo”, para agitação dos espectadores, e seguiu para a Rua do Bom Jesus. O Tradicional Bloco das Flores, fundado em 1920, também compareceu ao Marco Zero. 
 
O casal Aldeny Fernandes e Patrícia Silva trazem o pequeno Gabriel, de 4 anos, há três carnavais. E sempre fantasiado. “Esse ano fantasiamos Gabriel de pinguim Pablo, do desenho Backyardigans. Passamos no Polo das Fantasias para ele brincar com as crianças e depois sempre acompanhamos o desfile os blocos”, disse o pai Aldeny. 

ASSUNTOS: