NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 19h49

Desfile de Bois e Ursos agita o Polo de Todos os Ritmos

Personagens conhecidos dos pernambucanos, como Catirina e Morto Vivo, animaram os foliões
  
Para a alegria do público, o Carnaval Multicultural do Recife trouxe, no final da tarde desta segunda-feira (20), ao Polo de Todos os Ritmos, no Pátio de São Pedro, a tradição dos antigos carnavais com o desfile de bois e ursos. 
  
Com os personagens de Catirina, Queixoso, Ema, Burro, Cavalo e de Morto Vivo, os 24 integrantes do Boi Teimoso animaram os foliões com a música “Cheguei meu povo”. Visivelmente emocionada, Severina Santos, filha do fundador da agremiação, declarou amor pela agremiação. “Participar do desfile vai além de diversão. Tenho o boi como uma responsabilidade certa no Carnaval. Desde os meus 11 anos eu faço parte do grupo”, comentou.  
 
Em seguida, com as cores vermelha, amarela e preta, o Urso Mimoso, fundado há 13 anos no bairro de Afogados, entrou no Pátio de São Pedro. Emocionando turistas e recifenses, os 50 integrantes da agremiação fizeram uma homenagem aos diversos tipos de amor. 
 
Acompanhada do marido, a antropóloga Cida Nogueira falou do seu encanto pelas agremiações de bois e ursos.“Todos os anos eu venho prestigiar o desfile. A história desses blocos ressalta nossa identidade cultural. Sempre que meu marido assiste às apresentações ele chora”, revelou.