NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 06h05

Eddie convida o cantor Nasi para show no Marco Zero

Identificação musical, a partir do rock’n’roll, aproximou os artistas, que se apresentam na segunda-feira de Carnaval (20)

O Polo Multicultural, no Marco Zero (Bairro Recife), é palco de diversos encontros musicais, possíveis apenas no Carnaval Multicultural do Recife. E, como não poderia ser diferente, parcerias antes impensáveis, rendem grandes espetáculos para o folião. Desta vez, o balanço olindense da banda Eddie se une à levada “rock’n’blues” do cantor paulista Nasi (ex-vocalista da banda Ira!), em show na segunda-feira (20). Eles se apresentam a partir das 23h30.

O encontro musical entre Eddie e Nasi começou quando o paulista regravou, no disco Vivo na Cena, duas músicas da turma de Olinda: “Desequilíbrio” e “Só Poderia Crer”. Ao surgir a possibilidade de convidar alguém para o show no Marco Zero, a banda pensou, de imediato, no nome de Nasi. “Ele é o grande crooner do rock e do blues no Brasil. Queríamos agregar isso ao nosso som, também pelo fato de que ele, junto com o Ira!, é um dos caras que influenciou Chico Science, a nossa música e o Movimento Mangue”, diz Fabinho Trummer, vocalista da Eddie.

Essa identificação será sentida no repertório apresentado no show da segunda-feira (20). A música do Eddie, que passeia pelo punk rock, surf music, frevo, samba e reggae, ganhará uma pegada mais rock’n’roll para acompanhar Nasi. “Nós fizemos os arranjos e estamos ensaiando as músicas respeitando as versões que ele fez com a banda dele, mas com a personalidade musical da Eddie”, adianta Trummer. No repertório, músicas do mais recente trabalho do Eddie, Veraneio, e sucessos dos álbuns anteriores. Em parceria com Nasi, eles cantam as já citadas “Desequilíbrio” e “Só Poderia Crer”, além de “Tarde Vazia” (do repertório do Ira!) e uma versão inédita de “Mosca na Sopa”, clássico de Raul Seixas.