NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 20h34

Encontro de troças anima o Polo da Bomba do Hemetério

A tarde deste domingo (20) no Polo Bomba do Hemetério começou com a apresentação do Bloco Tô Chegando Agora. Fundado em 1987, no Alto Santa Terezinha, o grupo formado por 70 integrantes investiu nas fantasias e adereços que remetiam ao tema“O mundo encantado das fadas”. “Buscamos trazer para o público um pouco da fantasia e do imaginário dos contos de fadas” disse o presidente do bloco, Givaldo Soares.
 
Em seguida, foi a vez do Urso Cangaça de Água Fria se apresentar. Hexacampeã no Concurso de agremiações, o grupo contou com uma equipe de 50 componentes que colocou todo o público para dançar. A terceira atração foi o afoxé Povo de Ogundê, que se apresentou com 40 integrantes. Sediado no terreiro de pai Adão, casa de candomblé mais antiga em Pernambuco, foi uma das atrações mais esperadas por todos que lotavam o local. “É impressionante a magia que o candomblé tem. Não tem como não dançar e se divertir com as apresentações” afirmou a aposentada, Maria do Carmo.
 
As apresentações desta tarde foram finalizadas com o desfile da troça carnavalesca Acorda Beberibe, campeã do concurso de agremiações em 2008 e 2009. Depois das apresentações, o polo será o cenário da apresentação da cantora Elba Ramalho, que acontece à 0h.