NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 19h52

João da Costa percorre corredores da folia no Bairro do Recife

O gestor pôde conferir o desfile de vários blocos líricos, além de receber os cumprimentos dos pelo carnaval deste ano
 
O prefeito João da Costa tirou o final da tarde desta segunda-feira (20) para conferir os desfiles de vários blocos líricos nos corredores da folia, no Bairro do Recife. O gestor estava na companhia dos secretários municipais Eric Carrazzoni (Comunicação) e Eduardo Granja (Políticas para a Juventude); da presidente da Fundação de Cultura do Recife, Luciana Félix; e do coordenador do Orçamento Participativo, Augusto Miranda.
 
O grupo começou a caminhada na Praça do Arsenal e percorreu as ruas da Guia, Dona Maria César, Mariz e Barros, da Moeda e a Avenida Rio Branco. No percurso, João da Costa pôde receber os cumprimentos de vários foliões parabenizando a Prefeitura pela organização do Carnaval Multicultural 2012. Em alguns pontos, o prefeito parou para curtir a passagem de blocos como “O Bonde”, “Amantes de Glória”, “Edite no Cordão” e “Seu Fundo é de Todo Mundo”, e dançou e cantou músicas já consagradas da folia de Momo, a exemplo de “Bandeira Branca” e “Último Regresso”, que diz: “o Recife tem, o carnaval melhor do meu Brasil”.
 
João da Costa ainda encontrou tempo para conceder uma rápida entrevista à Rádio Folha. “Vim conferir os corredores da folia e já encontramos uns 20 blocos. É uma alegria muito grande ver o povo feliz e acompanhando blocos que vieram de Camaragibe, Limoeiro, Carpina, unindo crianças, idosos e adultos numa única festa. Trabalhamos muito para isso”, disse. E afirmou: “Brinco carnaval há muito tempo e sempre venho ver como as pessoas estão vendo a festa. Fico feliz em sentir a aprovação do povo”.
 
Em seguida, o prefeito se dirigiu à Central do Carnaval para acompanhar a programação da noite desta segunda-feira (20), que contará com shows da Orquestra do Maestro Edson Rodrigues, Passistas do Balé Popular do Recife, Eddie (com a participação de Nasi), Seu Jorge, e Nação Zumbi encerrando a noite.