NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 04h52

Mistura de sons pernambucanos prevalece no Polo Ibura

Por Marcos da Silva

Frevos, caboclinhos, maracatus e os sucessos de Alceu Valença foram os ingredientes

A noite foi de muito frevo e reconhecimento à obra do cantor e compositor Alceu Valença, neste domingo (19), terceiro dia de atividades do Carnaval Multicultural Recife 2012, no Polo Ibura. Um dos homenageados das festas de Momo da capital pernambucana, junto com o artista plástico Zé Cláudio, o showman teve vários de seus consagrados sucessos relembrados pelas atrações que o antecederam.

A banda Abuzzados Elétricos, desfilou seu repertório de frevos, caboclinhos, maracatus, se apresentou pela segunda vez no polo da comunidade e interpretou “Me segura que senão eu caio”, de J.Michiles, consagrado na voz de Alceu. Em seguida, Gustavo Travassos, que pelo 16º ano abriu o desfile do Galo da Madrugada, fez uma nova roupagem bem ao estilo do principal ritmo do Carnaval recifense para “Anunciação”. O público aprovou a honraria cantando e dançando eufórico.

Bria Soul mostrou sua fusão de ritmos regionais com frevo, embolada, coco, ciranda e cantou “FM Rebeldia”, de Alceu e Respeita Januário, de Luiz Gonzaga. O cantor, que mora no Ibura, se prepara para lançar o quinto disco de sua carreira. A noite ainda teve a Orquestra Nélson Ferreira, os passistas do grupo cultural Dança Refúgio do Frevo e Dino Bria.

 
“Fui acompanhar o desfile do Galo e estou adorando a programação do Polo Ibura, pois moro aqui perto. Está muito bom! Se Deus quiser, virei todos os dias”, disse, animada, a doméstica Rizelda Maria, de 39 anos.

ASSUNTOS: