NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 03h45

Nação Zumbi faz resgate de 20 anos de sucesso na Várzea

Banda mais carismática de Pernambuco, a Nação Zumbi mostrou, na noite deste domingo (19) de Carnaval no polo descentralizado da Várzea, porque mantém uma legião de seguidores fieis dispostos a acompanhá-la seja onde for sua apresentação. Quando os oito rapazes do manguebeat subiram ao palco, fechando a programação de shows, a multidão aglomerada na praça do bairro simplesmente “enlouqueceu” ao som de sucessos como “Da lama ao caos”, “Fome de tudo”, “Risoflora”, “Praeira”,entre outras.


“Já fizemos shows neste polo e em muitos outros descentralizados dentro da programação oficial do Carnaval do Recife, sempre com muito sucesso e uma ótima recepção do público”, comemorou Jorge Du Peixe, vocalista da banda. Segundo ele, o fato de manter o público de 20 anos atrás e ainda renová-lo com as novas gerações é resultado de muito trabalho. “Nossa meta é subir ao palco e levar sempre a mesma energia e motivação do início da banda. Acho que a resposta positiva das pessoas é porque elas sentem essa dedicação e profissionalismo”, ressaltou.

Cercada pelas filhas Luana, de 23 anos, e Mariza, de 21, a enfermeira Felícia Martins, de 44 anos, cantava todas as letras das musicas executadas. Sem tirar os olhos do palco, ela contou que acompanha a Nação desde dos tempos do lendário Chico Science. “Para mim a Nação é uma síntese da cultura pernambucana, com a vantagem de manter uma renovação e uma qualidade musical sempre crescentes”, observou. Aos pulos defronte do palco, o estudante de informática, Josias Campos, de 21 anos, era o exemplo vivo de que os rapazes da Nação continuam conquistando gerações. “Meu irmão, pense num show arretado. Amanhã, vou para o Marco Zero para curtir os caras novamente”, disse, referindo-se a segunda e última apresentação da Nação Zumbi na programação oficial do Carnaval Multicultural 2012.

ASSUNTOS: