NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 06h33

Noite do domingo é marcada por grandes atrações nos polos descentralizados

[caption id="attachment_14436" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

Uma das principais marcas do Carnaval Multicultural do Recife foi realçada na noite deste domingo (19): a descentralização das atrações. Lulu Santos, em Casa Amarela, Otto, no Alto José do Pinho, Nação Zumbi, na Várzea, Lenine, no Ibura, entre outros grandes nomes de peso cantaram para o público que, em sua maioria, não precisou se deslocar de seu bairro. No Marco Zero, ponto central da cidade, a noite foi do samba com as apresentações de Beth Carvalho e Fundo de Quintal.

Na Zona Norte, o grande destaque foi a apresentação de Lulu Santos, que canta pela primeira vez no Carnaval Multicultural. O músico carioca havia se apresentado na noite anterior no Marco Zero. Também na área norte, a comunidade do Alto José do Pinho lotou o polo que recebeu Otto e sua mistura de sons modernos com pitadas da raiz da cultura pernambucana. Ainda foram destaques os shows da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, em Nova Descoberta, Almir Rouche, em Chão de Estrelas, e Claudionor Germano, na Bomba do Hemetério.

Já na Zona Sul, a força do frevo envolveu milhares de pessoas que foram aos polos do Ibura e Brasília Teimosa. No primeiro, o homenageado do Carnaval Multicultural, Alceu Valença deixou o público extasiado com hinos da folia como Diabo Loiro. Em Brasília Teimosa a energia e a voz forte de Elba Ramalho fizeram o público frevar sem parar. A programação preparada pela Prefeitura do Recife ainda arrastou os mangueboys ao bairro da Várzea para ouvir o batuque de impacto da Nação Zumbi e levou o cantor Lenine para a comunidade de Jardim São Paulo.

E nesta segunda (20), os pólos descentralizados seguem com programação aquecida. Entre os destaques estão Fresno, em Nova Descoberta; Alceu Valença, em Chão de Estrelas; Criolo e Mundo Livre, no Alto José do Pinho; e Elba Ramalho na Bomba do Hemetério.