NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 03h17

Otto encerra noite de ecletismo sonoro no Alto José do Pinho

Marcado como um polo underground do Carnaval do Recife, o Alto José do Pinho teve uma noite eclética neste domingo (19). Com o ponto alto conduzido pela mistura de ritmos alucinados de Otto, o palco ainda contou com frevo, forró e reggae.

A noite começou com Getúlio Cavalcanti, um dos maiores cantores e compositores de frevo de Pernambuco. Ele empolgou a plateia de aproximadamente 1500 pessoas com os versos de “Último Regresso”, um de seus maiores sucessos, que diz, em seus versos “que o Recife tem o carnaval melhor do meu Brasil”.

A segunda atração foi a banda recifense Alforria Roots, que botou a galera para dançar no ritmo do reggae. Depois foi a vez do frevo tomar conta do Alto José do Pinho, com a Orquestra Raízes da Terra. Depois, o grupo Vates e Violas se apresentou, levando para o público presente um caldeirão de estilos musicais, que transitam entre o forró, a ciranda, o reggae e o rock and roll.

Quem encerrou a noite foi Otto. Com seu som moderno, que resgata vários ritmos brasileiros, o ex-integrante da Mundo Livre levou o público ao delírio, cantando hits como Ciranda de Maluco. Otto ainda mostrou seu talento como percussionista. 

E nesta segunda-feira (20), uma das atrações do Polo Alto José do Pinho é Lirinha. A programação de palco começa às 19h.