NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 12h34

Polos Descentralizados oferecem programação variada nesta segunda-feira (20)

A banda Fresno, que se apresenta pela primeira vez no Carnaval Multicultural do Recife, é o destaque de hoje e de amanhã (21) nos bairros de Nova Descoberta e Jardim São Paulo, respectivamente
 
Os foliões que optarem por curtir o Carnaval Multicultural do Recife em polos descentralizados poderão conferir uma programação variada nesta segunda-feira (20). Bandas de pop rock, grupos de maracatu e afoxés animarão os focos de folia espalhados pelo Município.
  
No Polo Nova Descoberta, situado ao lado da Garagem da Pedrosa, a programação começa a partir das 15h, com desfile de bonecos gigantes, afoxés e brincadeiras infantis. O destaque fica por conta da banda de pop rock nacional, Fresno, que se apresenta à 0h, pela primeira vez no Carnaval Multicultural do Recife, encerrando a programação do dia, e repete a dose na terça-feira (21), no Polo Jardim São Paulo, também à 0h. 
 
No Polo Casa Amarela, que fica no pátio da feira do bairro, o encerramento da programação contará com a apresentação da Spok Frevo Orquestra, à 1h, em parceria com os passistas da Cia. Cultura Nordestina. Mais cedo, se apresentam o Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, Zé Cafofinho, entre outras atrações. 
 
Um dos homenageados do Carnaval Multicultural deste ano, Alceu Valença, se apresenta no Polo Chão de Estrelas (situado ao lado do terminal de ônibus), encerrando a programação do local à 0h. Antes de o músico subir ao palco, se apresentam o Maracatu Nação Tigre; Grupo Cultural Estrela Dançante; Pácua e Via Sat; Edilza; e Nádia Maia.
 
Atrações principais:
  
Fresno – A banda de pop rock, formada no ano de 1999 em Porto Alegre, toca composições que tratam basicamente de desilusões amorosas e sentimentos. Tem oito discos lançados, o último um EP intitulado Cemitério das Boas Intenções. A formação atual da banda conta com Lucas Silveira (vocal e guitarra); Gustavo Mantovani (guitarra solo e backing vocal); Rodrigo Tavares (baixo e backing vocal); e Bell Ruschell (bateria).
  
Spok Frevo Orquestra - Formada por 18 jovens músicos pernambucanos, a orquestra surgiu em Recife, em janeiro de 2001, dando ao frevo um tratamento diferenciado, com arranjos modernos e harmonias que buscam a liberdade de expressão em improvisos, com clara influência do jazz. Na discografia, o grupo tem o cd Passo de Anjo, lançado em 2004, e a participação na coletânea do disco Cem Anos de Frevo (2007). 
 
Alceu Valença – Homenageado do Carnaval Multicultural 2012, ao lado do artista plástico José Cláudio, o músico Alceu Valença nasceu na cidade de São Bento do Una, interior do Estado, mas veio para o Recife aos nove anos de idade. Este ano, Alceu (compositor de hinos da folia, como “Bicho Maluco Beleza”, “Coração Bobo” e “Estação da Luz”).