Prefeito entra no samba no Marco Zero
O prefeito do Recife, João da Costa, entrou no ritmo do samba no domingo de carnaval, numa noite que ficou marcada pelo grande público que compareceu ao Pólo Multicultural do Recife, localizado no Marco Zero. As principais atrações, Beth Carvalho e Fundo de Quintal, surpreenderam e revelaram que o recifense também é apaixonado por samba. Dentre os convidados que marcaram presença no camarote do prefeito, o senador, Humberto Costa, o presidente da Câmara de Vereadores, Jurandir Liberal; os vereadores Jairo Britto e Vera Lopes; o músico, Marcelo Jeneci e a cantora, Karina Spinelli.
Antes do ritmo esquentar, o prefeito conversou com diversas emissoras de rádio e esboçou um primeiro balanço do Carnaval Multicultural do Recife 2012. “Até agora o carnaval tem sido muito bem sucedido. Passamos pela prova da chuva que em nada abalou a folia. Não temos nenhuma notificação de violência grave, estamos vendo as pessoas lotando os polos, o expresso da folia tem sido muito elogiado pelos usuários. Trabalhamos muito duro para fazer esse carnaval que vai ser o melhor dos últimos 10 anos. Contando todos os polos, inclusive os nove descentralizados e os 43 polinhos, onde o povo molda a festa como quer. Temos tido a presença de cerca de um milhão de pessoas por noite. O Galo da Madrugada ontem foi um sucesso estrondoso, com 1,5 milhão de pessoas” afirmou o prefeito à emissora Nova Nordeste.
Em seguida, perguntado pela Rádio Folha sobre os desafios de fazer o carnaval, o prefeito falou sobre acessibilidade com uma atenção especial. “Este ano, demos muita atenção à questão da acessibilidade. Fizemos um grande esforço para tornar o carnaval aconchegante para todos, com uma atenção especial para pessoas com deficiência. Nossa programação está disponível em Braile.Nossa central tem rampas de acesso. No Galo da Madrugada, por exemplo, recebemos uma deputada Estadual de outro estado que é cadeirante, ela pode subir num elevador normalmente para curtir o bloco”, ressaltou o prefeito.
Já no camarote, a temperatura esquentou com a interpretação de Beth Carvalho dos clássicos de compositores como Nelson Cavaquinho, Adoniram Barbosa e de marchinhas carnavalescas que fizeram todos cantarem juntos. Após o show da cantora, o prefeito fez questão de ir ao camarim da cantora para agradecê-la por uma apresentação tão vibrante.