NOTÍCIAS

| 20.02.12 - 06h14

Romero Brito faz uma bela apresentação no polo da Várzea

[caption id="attachment_14417" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Luciano Ferreira"][/caption]

A boa surpresa da noite de shows do polo descentralizado da Várzea, na noite desse domingo (19) de Carnaval, foi, com certeza, o cantor e compositor Romero Brito. Natural de Garanhuns e com apenas 20 anos, ele arrancou aplausos do bom público que compareceu à Praça do bairro, incluindo a presidente da Fundação de Cultural Cidade do Recife, Luciana Felix.

Respaldado por uma banda afinadíssima, Romero cantou músicas de Odair José, Robertos Carlos, Geraldo Azevedo e Paulo Diniz, além de uma série de marchinhas e frevos. No final, uma coletânea de sucessos de Alceu Valença, um dos homenageados do Carnaval deste ano, ao lado do pintor José Cláudio. O resultado foi um show contagiante que não deixou ninguém parado. “Eu faço uma mistura de pop rock com regional, numa tentativa de renovar e aproximar as novas gerações da boa musica pernambucana e brasileira”, explicou Brito, que até junho deverá lançar seu primeiro CD.

Além de Romero, as apresentações na Várzea (que antecederam o show da Nação Zumbi) incluíram a banda Pixote Manja, da própria Varzea,  e o também cantor e compositor caruaruense Junio Barreto. A Pixote apresenta um trabalho totalmente autoral voltado para hip hop. Nas palavras de seu líder e principal vocalista, Paulo Pixote, o grupo produz um “rap underground”, com muita crítica social e frases de incentivo aos mais jovens. As principais músicas da banda podem ser conferidas no you tube, a exemplo de “Na real”, “O conto” e “Meu bairro”, esta última contanto um pouco da história do bairro da Várzea.

Com composições gravadas por Lenine, Gal Costa e Maria Rita, além da música principal da trilha sonora do filme “Febre do Rato”, do pernambucano Cláudio Assis, o cantor caruaruense Junio Barreto fez um show intimista e acústico, bem ao estilo MPB. O resultado agradou a todos. “Eu participo da programação do Carnaval do Recife há muitos anos e é sempre um grande prazer fazer parte desta festa”, ressaltou Junio, que em abril estará lançando, no Recife, o 3º CD de sua carreira.

ASSUNTOS: