NOTÍCIAS

Mobilidade | 20.02.15 - 18h29

CTTU monta esquema especial de monitoramento para o Camburão da Alegria

Um efetivo de cerca de 30 agentes de trânsito vai auxiliar a mobilidade dos condutores e dos foliões

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou uma operação especial de monitoramento de tráfego para a realização da 23ª edição do Camburão da Alegria, das 6h às 17h deste domingo (22). A concentração do bloco será realizada na Praça Sérgio Loreto, na Avenida Sul, a partir das 10h. Depois, os foliões vão passar pela Avenida Dantas Barreto e pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, onde haverá a dispersão do público. A ação da CTTU vai contar com um efetivo de cerca de 30 agentes de trânsito, que irá realizar o trabalho de operação de tráfego, garantindo a segurança viária e a fluidez do trânsito.

Para facilitar a mobilidade dos foliões e dos trios elétricos que irão participar do evento, a Companhia vai realizar uma série de bloqueios. A primeira interdição será realizada por volta das 10h, na altura do antigo pontilhão da Avenida Sul. Dessa forma, os ônibus que circulam no corredor exclusivo deverão realizar o desvio, entrando em direção ao Cabanga. Já a pista de tráfego misto irá continuar com a circulação liberada, porém os condutores que seguirem no sentido cidade não poderão acessar a Avenida Dantas Barreto, onde haverá uma grande concentração de foliões. O desvio será realizado pela Rua da Concórdia.

Ainda com o objetivo de interditar a área que compõe o itinerário do bloco, a Companhia também irá fechar os cruzamentos da Avenida Guararapes com a Avenida Dantas Barreto e da Avenida Nossa Senhora do Carmo com a Rua do Imperador. Outro bloqueio também será montado na Rua Vidal de Negreiros com a Rua São João. Dessa forma, os veículos que seguirem pelo Cais de Santa Rita deverão, obrigatoriamente, entrar na Avenida Engenheiro José Estelita, no sentido Boa Viagem, ou ainda seguir no sentido cidade, realizando o retorno por debaixo do Viaduto das 5 pontas.

RECOMENDAÇÕES - A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo. Além de serem rebocados, os veículos que insistirem no estacionamento irregular serão autuados com multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH), respectivamente.