NOTÍCIAS

Cultura | 20.02.15 - 18h04

Secretaria de Educação do Recife promove curso com foco na prática cotidiana dos coordenadores

Cerca de 250 profissionais participam de Workshop de Técnicas Didáticas a partir da próxima segunda-feira

Cerca de 250 coordenadores da Rede Municipal de Ensino do Recife participam, a partir da próxima segunda-feira (23), do Workshop de Técnicas Didáticas, desenvolvido pela Elos Educacional e voltado para a formação pedagógica dos educadores. Em formato de oficina, o curso inclui atividades de produção e aperfeiçoamento de técnicas de ensino, para que os coordenadores possam oferecer um suporte cada vez mais capacitado a gestores, professores e alunos, dentro e fora da sala de aula.

Recomendado pela fundação Lemann e pelo Banco Mundial, a formação tem 16 horas de duração e será realizada na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Madalena, até a quinta-feira (26). Planejamento, uso do tempo, perguntas e intervenções, leitura, ensino e aprendizagem, observação de sala de aula e ambiente escolar são os principais temas a serem abordados.

As oficinas são ministradas pela Elos Educacional, empresa paulista parceira da Fundação Lemann e que oferece consultoria para a formação de professores e equipes gestoras com ênfase na gestão e prática de sala de aula. Para o secretário-executivo de Gestão Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife, Rogério Morais, o projeto representa um marco para a Rede Municipal. "Isso significa um redirecionamento das formações. A partir de agora, temos a possibilidade de valorizar algo mais prático, mais voltado para a gestão do cotidiano escolar", afirma.