Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 20.02.20 - 13h22

Turistas são surpreendidos pela folia recifense durante café da manhã

img_alt

A Blitz nos Hotéis é a ação de divulgação do Carnaval do Recife 2020, promovida pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, que leva um bloquinho a alguns dos hotéis da cidade (Foto: Maurício Ferry/Seturel)

 

Para receber bem os turistas que estão na cidade e instigá-los para o Verdadeiro Carnaval de Rua do Brasil, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, iniciou, nesta quarta-feira (20), a tradicional Blitz nos Hotéis para divulgação dos festejos momescos. Iniciativa que teve início em 2017, a ação é uma promoção do Carnaval do Recife 2020 que acontece com a invasão de um bloquinho, com personagens com a temática circense, durante o café da manhã em vários hotéis da cidade. A estreia da Blitz nos Hotéis 2020 foi no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem.

"Nós recebemos o turista com muito frevo e alegria, o Bloquinho encanta e faz com que o visitante se sinta à vontade para curtir a nossa festa. Não tem como não frevar ou não entrar no clima com tanta cultura e efervescência que faz parte da nossa cidade", reforça a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Até sábado (22), 30 dos principais hotéis serão contemplados alcançando quase 3,5 mil turistas. A ação é uma parceria da Turismo, Esportes e Lazer do Recife com a Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis em Pernambuco (ABIH-PE) e Recife Convention & Visitors Bureau.

Representada por um bloquinho de rua, com personagens vestindo a decoração oficial do Carnaval do Recife, a Blitz contagia e leva a alegria, colocando os hóspedes no clima da folia. Além de folheteria com atrativos da cidade, serão distribuídas pochetes, fitas e arranjos de cabeça.

Para este Carnaval, a ABIH-PE divulgou uma expectativa acima de 95% de ocupação hoteleira.