NOTÍCIAS

Carnaval | 20.02.23 - 15h38

Prefeitura do Recife faz reunião de monitoramento e avaliação do Carnaval

img_alt

Prefeito João Campos reuniu o secretariado, nesta segunda-feira (20), para avaliar os primeiros dias da Festa de Momo. Sucesso de público e de animação, saldo é positivo. (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

 

Na manhã desta segunda-feira (20), logo após acompanhar a operação de limpeza do Bairro do Recife e conferir o funcionamento da Casa do Pequeno Folião, que dá suporte e atenção integral aos filhos de catadores e ambulantes que estão trabalhando durante os dias de folia, o prefeito do Recife, João Campos, se reuniu, na sede Prefeitura,  com secretários e representantes das secretarias e de órgãos municipais que atuam diretamente no Carnaval para avaliar e monitorar o andamento dos festejos na capital pernambucana. Na ocasião, o gestor enalteceu este que já é considerado o maior e melhor Carnaval da história da cidade, sucesso de público e de animação.

“Eu estava na expectativa muito grande de como seria este Carnaval. Uma expectativa carregada de responsabilidade. As decisões que tomamos de incrementar a programação, a estrutura e os serviços foram acertadas. A repercussão está muito positiva. Não existe milagre, o que há é decisão e trabalho em equipe. E o meu sentimento é que isso está fazendo toda a diferença na operação e no funcionamento do Carnaval”, declarou João Campos durante o encontro. O ciclo momesco, preparado pela Prefeitura do Recife, envolve um esquema especial de serviços públicos oferecidos por diversas Secretarias e órgãos municipais. Para tanto, mais de 6,6 mil colaboradores municipais estão mobilizados, direta e indiretamente, nas ações para proporcionar uma grande festa.

Além das mais de 2,8 mil apresentações carnavalescas, a Prefeitura do Recife realiza um forte esquema de limpeza urbana, reforço na Guarda Municipal, a ativação da Central do Carnaval com as Arenas Gastronômica, com 13 restaurantes, de Serviços e de Artesanato, dentre outras iniciativas. Na Saúde, são mais de 2 mil profissionais de diversas áreas escalados para garantir assistência aos foliões, bem como 36 ambulâncias e 40 motolâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) - um incremento de 40% em relação ao último festejo de Momo - e 24 unidades de saúde

CARNAVAL DO RECIFE - O Carnaval do Recife é um grande evento multicultural e com presença marcante de manifestações populares. São 44 polos, entre centralizados, descentralizados, comunitários e desfiles de agremiações, em uma programação que se estende por toda a cidade, reunindo atrações locais e nacionais, que celebram a volta do ciclo carnavalesco. Para a sua realização, a Prefeitura do Recife mobilizou parcerias com a iniciativa privada e mais de R$ 8 milhões foram captados de empresas, viabilizados por meio de quatro editais para captação de cotas de patrocínios. Os parceiros são AMBEV, Sports Entretenimento e Produção de Eventos, TIM e CVC. Toda a programação pode ser conferida no site www.carnavaldorecife.com.