NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.12 - 18h17

Jovens participam de reunião com PCR para últimos ajustes de pista de skate no Parque Santana

Representantes do Projeto Capibaribe Melhor se reúnem, nesta quarta-feira (21), com a Empresa Consórcio Parques, responsável pela obra da Arena Radical do Parque Santana, e uma comissão formada por skatistas que vem participando da concepção do equipamento. O encontro ocorre no próprio Parque Santana, em Casa Forte, às 9h. A iniciativa é promover a integração entre poder público e sociedade civil na aplicação dos últimos ajustes da pista de skate do Parque.

A construção da pista deve responder às demandas do segmento, sendo um equipamento moderno, em uma área arborizada, com características de uma praça. A concepção do projeto foi debatida no fórum do Esporte do Mangue, promovido pela Secretaria de Políticas para a Juventude, projeto que atende a juventude da cidade. A partir dessa escuta, foi criada uma comissão de jovens para ajudar na reformulação da planta do projeto original.

A gestão do prefeito João da Costa vem valorizando a participação da juventude, escutando e dando poder de decisão em projetos estratégicos construídos para esse público. A construção da pista de skate da Macaxeira, primeira pista coberta no Estado, também contou com a participação dos jovens, assim como na construção da pista de skate do Parque Santana.