NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.13 - 18h20

Prefeitura realiza manutenção da faixa exclusiva de ônibus na Av. Beberibe

A manutenção inclui a sinalização vertical e horizontal com a implantação de placas de trânsito, pintura de divisória de pistas, meio-fio, faixas de pedestres e outros elementos gráficos
 
Neste sábado (23), a Prefeitura do Recife, por meio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), entrega a manutenção da faixa exclusiva para transporte coletivo na Av. Beberibe, no trecho localizado no bairro de Água Fria. São aproximadamente 550 metros de pista específica para a circulação de ônibus e táxis no intervalo da Rua Alegre até a Rua da Regeneração, no sentido cidade/subúrbio.
 
A manutenção inclui a sinalização vertical e horizontal com a implantação de placas de trânsito, pintura de divisória de pistas, meio-fio, faixas de pedestres e outros elementos gráficos. Com a intervenção, os carros comuns, motos e caminhões terão, obrigatoriamente, que acessar a Rua Alegre à direta e seguir até a Rua da Regeneração. O sentido oposto da Av. Beberibe (subúrbio/cidade) continua sendo de tráfego misto em toda sua extensão.
 
“Estamos realizando esse trabalho de manutenção dentro da prioridade da gestão municipal para o transporte público de passageiros. A faixa exclusiva irá promover mais fluidez para o transporte na faixa, que passa pela área do largo de Água Fria, onde fica o mercado do bairro, minimizando os conflitos existentes de carros particulares com pedestres e coletivos”, destaca a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.
 
Uma equipe de 12 artistas educadores estará presente no local a partir da próxima sexta-feira (22), pela manhã e à tarde, para orientar e informar os condutores sobre a ação.