NOTÍCIAS

| 20.03.15 - 16h41

Ações educativas marcam o Dia Mundial da Água no Sest-Senat

O Dia Mundial da Água é comemorado neste domingo, 22 de março. Para celebrar a data, cerca de 50 alunos de duas escolas participaram de ação nesta sexta-feira, às 8h30, no Sest-Senat, promovida pela Secretaria de Saúde do Recife. Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) do Distrito Sanitário II participaram da atividade.

Os estudantes das Escolas Municipais São João Batista e Alto Santa Terezinha assistiram a vídeos educativos sobre o ciclo da água e a importância de economizá-la. Agentes comunitários e agentes de saúde apresentaram a peça As Dengosas. Segundo Romero Nogueira, gerente do Distrito Sanitário II, a ação é comemorativa e, ao mesmo tempo, serve para conscientizar as crianças para o racionamento de água.

Mayara Correia, 10 anos, é aluna da EM São João Batista, e aprendeu bastante com as atividades. “É preciso deixar a torneira fechada quando for escovar os dentes e não jogar lixo nos rios, para que a água do mundo não acabe”, contou Mayara. Foi realizada também uma roda de conversa com agentes de saúde sobre métodos de economia de água, e um teatro de fantoches.

Neste domingo, quando é celebrado o Dia Mundial da Água, haverá uma grande ação no Jardim Botânico, com atividades educativas, distribuição de kits de desinfecção da água, cantinho da pintura e teatro educativo para crianças. Os visitantes receberão orientações sobre diversos temas, entre eles o uso e reuso sustentável da água e métodos de prevenção da dengue.