NOTÍCIAS

Cultura | 20.03.15 - 10h03

Mutirões da Operação Inverno serão realizados em cinco localidades de risco do Recife neste sábado (21)

Esse é o segundo fim de semana de mutirão para garantir a segurança dos recifenses
Na manhã deste sábado (21), cinco localidades de risco situadas nos bairros de Nova Descoberta, Guabiraba, Ibura, Linha do Tiro e Lagoa Encantada vão receber mutirões da Operação Inverno 2015 da Prefeitura do Recife. Durante as atividades, serão realizados serviços de limpeza, remoção de entulhos, capinação, roçagem, colocação de lonas, corte de árvores como bananeiras, vistorias e ações informativas.

A realização de mutirões aos sábados é uma parte importante do trabalho de prevenção para o período chuvoso promovido pela Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec), que soma-se às atividades diárias de monitoramento das equipes técnicas. Com esse trabalho, a Sedec busca ampliar a percepção de riscos nas comunidades e minimizar as vulnerabilidades dessas áreas.

OPERAÇÃO INVERNO – Dentro da Operação Inverno 2015, a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) irá realizar, até o final do ano, 40.600 vistorias técnicas para monitorar a situação dos imóveis situados nas áreas de risco da cidade, o que representa acréscimo de 16% em relação ao ano passado; 11.400 pontos de risco serão cobertos com lonas plásticas para reduzir o impacto da chuva e, assim, evitar ocorrências, um acréscimo de 20% em relação à operação de 2014. Além disso, 200 palestras educativas serão promovidas em escolas municipais e 9 mil residências serão visitadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso.

Serviço:

O quê: Mutirões da Operação Inverno 2015
Quando: Neste sábado (21), das 8h às 12h
Onde: Córrego Central e Avenida Operária, na Linha do Tiro
Córrego José Idalino, na Guabiraba
Alto do Leonardo, em Nova Descoberta
Jardim Monteverde, no Ibura
Rua Mário Neves Batista, na Lagoa Encantada