NOTÍCIAS

| 20.03.15 - 16h42

​Vigilância Ambiental promove plantão contra a dengue neste fim de semana

A Secretaria de Saúde do Recife, através da Vigilância Ambiental, promove, neste final de semana, um plantão de combate à dengue em vários locais da cidade. No sábado (21), os imóveis serão visitados durante os turnos da manhã e da tarde nos bairros de Santo Amaro, Ipsep, Linha do Tiro, Dois Irmãos, Iputinga, Areias, Morro da Conceição e Ibura. No domingo (22), os agentes de saúde ambiental visitarão os bairros de Joana Bezerra, Dois Unidos, Sítio dos Pintos, Caçote, Alto José Bonifácio e, novamente, Ibura, Iputinga e Ipsep.

Segundo Eugênio Fausto, coordenador de Vigilância Ambiental do Distrito Sanitário I, o foco é eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti. “Nosso objetivo é fazer cada vez mais um trabalho educativo com a população, para que os moradores nos ajudem no combate à dengue”, explicou Fausto.

De acordo com ele, além de verificar a existência de larvas do mosquito e eliminar os possíveis criadouros, os agentes vão distribuir hipoclorito para tratar a água. Os profissionais vão aproveitar para repassar orientações sobre como evitar os escorpiões, que tendem a se reproduzir mais em épocas de chuva.

Ainda para alertar sobre a dengue, a Secretaria de Saúde do Recife promove, neste domingo (22), em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, atividades em alusão ao Dia Mundial da Água, no Jardim Botânico. Entre os temas principais estão cuidados necessários para o combate à dengue e orientações sobre as práticas do mosquito Aedes aegypti, vetor do vírus da dengue e da chikungunya.