Ouvidoria Geral do Recife capacita servidores do Sport para implantação da primeira Ouvidoria Esportiva do Estado
Treinamento terá duração de três dias e funcionários passarão por capacitação intensiva
Três servidores do Sport Clube do Recife iniciam amanhã (20/03), às 09h, treinamento na Ouvidoria Geral do Município do Recife. A preparação acontecerá em dois turnos e será composta por orientações sobre atendimento presencial, teleatendimento, análise, classificação e encaminhamento de demandas. Essa será a primeira Ouvidoria Esportiva do Estado.
A escolha da Ouvidoria Geral do Município como modelo é uma constatação dos índices de excelência alcançados. Criada há pouco mais de dois anos, a Ouvidoria já atendeu a 19.954 chamados da população com demandas sobre as áreas de Saúde, Limpeza Urbana, Finanças, Transporte e Educação, dentre outras. Mais de 75% das demandas foram solucionadas pela Ouvidoria.
Com uma equipe constantemente capacitadas em estratégias, a Ouvidoria do Recife é referência para os setores públicos e privado, servindo de modelo para as futuras equipes e repassando orientações técnicas sobre a implantação do sistema, procedimentos formais e atendimento ao cidadão. A Ouvidora Geral do Município, Izabela Mendes, destacou a importância desse trabalho. "É um trabalho gratificante, que trás resultados objetivos para a sociedade".
O Ouvidor do Sport, Paulo Henrique Guerra disse que o Clube está dando um passo importante para aprimorar o relacionamento com mais de 30 mil sócios. "Esse treinamento é essencial para iniciar esse trabalho junto aos sócios e demais setores do Clube", disse.
Para acessar a Ouvidoria Geral do Município o cidadão pode usar o portal para registrar sua demanda e fazer o acompanhamento dela. O recifense poderá também usufruir do serviço por meio da central de tele-atendimento, pelo telefone: 0800 281 0040, das 7h às 19h; presencialmente na sede da Ouvidoria Geral do Município, no andar térreo do edifício-sede da Prefeitura do Recife, das 8h às 17h; e pelo e- mail:ouvidoria@recife.pe.gov.br.